segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TEARDROP

        De Lauren Kate, famosíssima pela saga Fallen, Teardrop já me chamou a atenção pela capa. As cores ao fundo, esse vestido feito de água e uma cidade submersa dão um toque super especial a capa.
        A história é narrada em terceira pessoa e tem uma escrita simples e envolvente, mas o que eu achei que estragou a história é que tudo acontece muito devagar no começo, o que atrapalhou o desenrolar da história, mesmo que a partir do meio a história comece a ficar melhor e melhor, o que é bom e ruim, porque poderia ter menos enrolação e mais ação, tudo bem, é o primeiro da série, então a autora precisava nos situar da mitologia grega (amei isso, amo a mitologia grega e o mito de Atlantis é um dos melhores) e introduzir os personagens para entendermos o enredo da história.
        "Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez á mãe – a de nunca chorar – se torna quase impossível, até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado ás suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d’água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou."
          Kate soube caracterizar muito bem os personagens, fazendo cada um único e de personalidade incomparável, Fiquei apaixonada pelo Ander (o famoso bad boy - nesse caso nem tão bad- da história, mas que ele é misterioso, ah, isso é). Eureka acabou de perder a mãe e está no fundo do poço, Brooks está sempre com ela e é um fofo, apesar de começar a agir muito estranho a partir de um determinado ponto do livro, Cat é extrovertida e namoradeira, mas está sempre com Eureka.
         Vamos ao mito? Bem, Kate fez uma releitura do mito de Atlantis. Eureka é a chave para o mito e como todo livro assim, não acredita desde o começo, quando Ander a tentava convencer, quer dizer,  até receber os três objetos deixados por sua mãe, fazendo com que comece a revelar os mistérios do mito, provando que Ander estava certo e é quando o livro começa a pegar fogo! hahaha
        Adorei o livro, só acho que mesmo sendo começo e mesmo com isso da introdução do assunto, poderia ter um pouco mais de ação, principalmente entre Brooks e Ander. Recomendo loucamente o livro.
        O segundo da trilogia, Waterfall, já foi lançado dos Estados Unidos e espero que chegue logo ao Brasil, segundo a própria autora é o livro mias obscuro que já escreveu, além de ser de partir o coração. Mas para aumentar a ansiedade do livro, aqui está a capa divulgada:



       
    MA-RA-VI-LHO-SA né? Preciso dele logoooooooo!

0 comentários:

Postar um comentário